logo

CORONAVÍRUS

Cinco casos foram descartados e Mirassol d’Oeste segue com apenas um caso suspeito


Por Redação Popular Online

img

Foto: Banco de Imagens Freepik

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), através do Escritório Regional de Saúde de Cáceres, divulgou por meio de Boletim Informativo que os casos referentes ao novo coronavírus (Covid-19) em Mirassol d’Oeste, caiu de 06 para 01 caso com suspeita de contaminação.


De acordo com o Boletim divulgado ontem (13), o município registra 01 caso confirmado, que se encontra sobre acompanhamento de profissionais de saúde e isolamento.


Os dados mostram que na região Oeste de Mato Grosso foram registrados 08 casos confirmados de pessoas contaminadas com o novo vírus. Mirassol d’Oeste (01), Lambari d’Oeste (01), Rio Branco (01), Cáceres (02) e São José dos Quatro Marcos (03).


O Estado de Mato Grosso registrou 134 casos confirmados até a data de segunda-feira (13), sendo que 17 foram recuperados, 105 pacientes estão em casa, 08 hospitalizados e 04 óbitos.



Recomendações

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.


O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

- Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;

- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).


ARAPUTANGA

Caso Khaled: inquérito que apurava homicídio ligado à guerra de facção é concluído pela PJC

Três pessoas foram indiciadas e devem responder pelos crimes de organização criminosa armada, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual qualificada.


RECESSO PARLAMENTAR

Vereadores de Araputanga entram em “férias” após menos de cinco meses de atividade legislativa

A 1ª sessão do ano ocorreu em 17 de fevereiro, quando os parlamentares aprovaram a concessão de verba indenizatória de 60% do salário mensal e reajuste superior a 75% no valor das diárias.


OPERAÇÃO FIDALGO

Operação mira contrabando milionário em Cáceres e bloqueia R$ 64 milhões

A Receita Federal, em ação conjunta com a Polícia Federal, deflagrou nesta quarta-feira (2), em Cáceres, a Operação Falso Fidalgo, com o objetivo de combater a prática dos crimes de descaminho, contrabando e sonegação fiscal. Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, direcionados às residências dos investigados e estabelecimentos comerciais. Além disso, foi autorizado o...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.